terça-feira, outubro 31, 2006

Agora F....

E começamos tudo novamente. Mais 4 anos de muita falta de ética, roubos, episódios sem noção, corrupção, falsidade, pobreza, destruição ambiental,desemprego, péssimas condições de saúde pública . . . Enfim, de qualquer maneira me pergunto se tudo seria diferente se fosse ao contrário. Será ?

Sei que cada vez mais temos menos vontade de correr atrás da melhora, cada vez mais temos medo de sair na rua, cada vez mais temos menos empregos e quando o temos, temos tambem um salário muito ruim, que não da para levar uma vida tranquila, na maioria das vezes nao da nem para ter um imóvel próprio, comida na mesa, contas pagas. Eu, graças a Deus tenho o meu, com muito esforço mas não sou mais escrava dos alugueis. Mas não é o que acontece normalmente por ai.

Veja só como são as coisas... Ha muito pouco tempo atrás, antes das primeiras eleições, uma amiga resolveu lutar por um patrimônio histórico, que algum político resolveu demolir e contruir mais um prédio para a maior riqueza dele.
Ela entrou fundo nessa luta e acabou ameaçada de morte por esse mesmo político que citei a cima. Ameaçada de morte ? Por que ? Porque quer lutar a favor da nossa história ? Porque é cidadão e age como tal ? Porque reuniu uma galera para protestar em frente ao local em questão ? Ora se não temos direito a protestos, nem a opiniões, não temos direitos nesse país. Eles quem mandam e a gente apenas obedece feito robô. Eles querem dinheiro, e que se dane a história ou interesse dos povo. Chegam a ponto de resolver matar quem entrar no caminho deles. Poisé , não é só o menino pobre e drogado que mata não. O Homem rico, por ser tão ganancioso, tambem mata.
Eu me pergunto, se não temos direito de protestar nem de se expressar, voces ainda acreditam que temos o direito de votar ? O nosso voto decide realmente alguma coisa ? É levado em conta ? Tenho muitas duvidas.

Tenho que 'apelar' então para os santos, bons espíritos, forças do alem, raios de energia, ET de varginha. . . para que olhe por esse povo e faça o minimo de justiça que for. Mas que faça alguma justiça.

Deus abençoe todos nós

Natalia Ansbach

terça-feira, outubro 24, 2006

Arriscaria

Arriscaria dizer palavras profundas
que vem da alma, que me acalma
arriscaria dizer que tambem posso
posso escrever, pensar, sonhas

Arriscaria mandar uma carta, um poema

Arriscaria sem saber quem es
Sem saber seu nome
Arriscaria chama-lo pelo codenome

Arriscaria te mostrar o que penso
tudo aqui, me parece imenso

Mas mesmo assim arriscaria
Simplesmente Arriscaria.


Natalia Ansbach

quinta-feira, outubro 05, 2006

Mario Quintana - Espelho mágico

DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

DOS MUNDOS
Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo.


DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!


DOS MILAGRES
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloqüência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!