terça-feira, outubro 31, 2006

Agora F....

E começamos tudo novamente. Mais 4 anos de muita falta de ética, roubos, episódios sem noção, corrupção, falsidade, pobreza, destruição ambiental,desemprego, péssimas condições de saúde pública . . . Enfim, de qualquer maneira me pergunto se tudo seria diferente se fosse ao contrário. Será ?

Sei que cada vez mais temos menos vontade de correr atrás da melhora, cada vez mais temos medo de sair na rua, cada vez mais temos menos empregos e quando o temos, temos tambem um salário muito ruim, que não da para levar uma vida tranquila, na maioria das vezes nao da nem para ter um imóvel próprio, comida na mesa, contas pagas. Eu, graças a Deus tenho o meu, com muito esforço mas não sou mais escrava dos alugueis. Mas não é o que acontece normalmente por ai.

Veja só como são as coisas... Ha muito pouco tempo atrás, antes das primeiras eleições, uma amiga resolveu lutar por um patrimônio histórico, que algum político resolveu demolir e contruir mais um prédio para a maior riqueza dele.
Ela entrou fundo nessa luta e acabou ameaçada de morte por esse mesmo político que citei a cima. Ameaçada de morte ? Por que ? Porque quer lutar a favor da nossa história ? Porque é cidadão e age como tal ? Porque reuniu uma galera para protestar em frente ao local em questão ? Ora se não temos direito a protestos, nem a opiniões, não temos direitos nesse país. Eles quem mandam e a gente apenas obedece feito robô. Eles querem dinheiro, e que se dane a história ou interesse dos povo. Chegam a ponto de resolver matar quem entrar no caminho deles. Poisé , não é só o menino pobre e drogado que mata não. O Homem rico, por ser tão ganancioso, tambem mata.
Eu me pergunto, se não temos direito de protestar nem de se expressar, voces ainda acreditam que temos o direito de votar ? O nosso voto decide realmente alguma coisa ? É levado em conta ? Tenho muitas duvidas.

Tenho que 'apelar' então para os santos, bons espíritos, forças do alem, raios de energia, ET de varginha. . . para que olhe por esse povo e faça o minimo de justiça que for. Mas que faça alguma justiça.

Deus abençoe todos nós

Natalia Ansbach

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais 4 anos...

Acho o seguinte: as pessoas que reelegeram o Lula, o fizeram, por ainda possuírem fé nele, no governo dele. A conversa que muitos de nós (incluso, eu mesma) usamos: todos cometem erros. Mas, também penso que não foi certo, durante anos, pregar ética, toda uma melhoria no país, etc, e no final ir ao contrário de tudo que disse, e fazer o mesmo que todos os outros os quais o partido dele criticou por anos. Poderia ao menos reconhecer isto, que errou. Tudo que vejo são os impostos aumentando, ao ponto de muitos estarem em situações de aperto, mesmo que não devam nada ao governo (as pessoas honestas, não aquelas que dão um jeito de burlar os impostos, e outras leis).

Querer ajudar os pobres é bom, mas foi o que já escutei certa vez: de que adianta dar o peixe, se a pessoa não vai saber como pescar sozinha depois? Claro que saciar a fome da população é importante, mas e quanto à educação? Onde fica a melhoria no ensino público?

Sinceramente, essa eleição foi uma completa decepção. Mais 4 anos de Lula, mais 4 anos de PT. É esperar e ver, se toda aquela conversa que eles fizeram ao se elegerem, vai se concretizar.

:***.

Roneyb disse...

Oi Nat! Fazia tempo que não visitava o seu blog, vou tentar aparecer mais!

Ao contrário de você eu gostei do resultado das eleições, sabe? Por dois motivos muito simples:

1- A mídia em peso fazia campanha contra o Lula e entendo que a reeleição mostra que nós brasileiros estamos nos guiando mais por nossa própria percepção do mundo. Podemos errar, mas serão os NOSSOS erros e não os acertos dos outros que nunca nos favorecem, né?

2- O Lula está política e estratégicamente obrigado a continuar mostrando que caça a corrupção. Se o Alckmin e cia fossem eleitos todos os esquemas de corrupção voltariam a ser abafados, e eles tem poder na mídia para fazer isso.

Além do mais não me parece que o país tenha piorado no primeiro mandato do Lula... Talvez para nós que somos classe A e B um pouco, mas na boa? Não preciso de governo nenhum para fazer o meu sucesso. Na verdade acho que as pessoas que tem sucesso o tem justamente porque enfrentam as dificuladades.

Eu também não queria o Lula, mas tenho certeza de que teria sido muito pior com o Alckmin.

Ah! Você tem que denunciar o tal político que ameaçou sua amiga de morte! Nem que vc me conte a história em particular para eu fazer isso.

Não é verdade que não podemos falar no Brasil, o problema é que as nossas classes A e B ou sofrem de um medo patológico e ilusório ou se alienam. Não é os nossos políticos que a gente tem que mudar, é o nosso comportamento... Pelo menos acho que tem mudado um bocado, ainda timidamente, mas tem mudado. Dá uma olhada nos links de ação social ou de política lá do meu site (www.roney.com.br)

Nossa! Já falei demais!! Assim acabo escrevendo no seu blog mais do que vc!! Ahahahaha!!! Vou ler o resto do seu blog e ficar caladinho, tá?

Anônimo disse...

hi everybody


just signed up and wanted to say hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.