terça-feira, janeiro 27, 2009

Cilada de domingo.

Pausa na poesia para postar baboseiras.. rs

Mas que ideia(ou idéia? Oh bagunça literária..) de índio a minha de ir a uma sorveteria em um final de domingo de sol. Lógico que 60% dos índios de Niterói foram a sorveteria nesse mesmo horário. A cilada já começa na hora de estacionar, roda, roda, roda e nada de vagas próximas, depois a fila para pegar o sorvete, onde pessoas se encontram conversando sobre diversos assuntos menos pegando o sorvete. Com toda educação que tenho, peço licença e passo a frente com meu potinho. Caras feias me olham (deveriam olhar feio assim quando jogam porcarias no chão da rua..rs), e eles nem potinho em mão tem. Pego meu sorvete, que dura pouco mais de 3 segundos, como sempre o mesmo sabor de doce de leite com calda quente de chocolate e 7 confetes em cima. Hora de pegar mais uma fila, a fila do caixa. (Fila pra estacionar, escolher, pagar, sentar, fila..fila..fila...)Com muita paciencia(meu teclado é em ingles, alguns acentos eu não consigo utilizar) aguardo uma senhora anotar em um guardanapo o nome, cep ,endereço, telefone da sorveteria. Onde vou sentar?

Filaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

Tudo bem, o sorvete tava gostoso. Mais uma vez cilada.. rs


Por que Índios?

-Araribóia(um índio) é considerado o fundador da cidade de Niterói, e uma estátua sua pode ser vista no centro da cidade, fronteira à estação das barcas, com os olhos voltados para a baía de Guanabara e a cidade do Niterói sob sua proteção.(Na verdade eu já acho que ele fica olhando pro Rio mto pu** com tudo o que tem acontecido.)



Boa Semana

Naty Ansbach

Um comentário:

Anônimo disse...

Recomendações aos niteroienses:
1ª: não freqüentar a área de São Francisco após as 21hs num final de semana de sol, se você não quer se estressar com trânsitozinho (porque não chega a ser O trânsito) da região, procurar vagas, etc.
2ª: não freqüentar a área de São Francisco, ou sorveterias, ou restaurantes, após um sábado ou um domingo de sol.
3ª: não sair de casa se você vive na região oceânica (Itaipu, Camboinhas, Piratininga), às 16:30 ou 17hs, no final de um dia de sol: acredite, o trânsito é infernal.

Em suma... Niterói + final de semana com sol= inferno ^^'.

Eu não vou desejar nada de ruim às pessoas que te olharam feio quando você foi passar com o seu sorvete, porque o que vai, volta, e energia negativa eu não quero, e pelo visto, isto eles têm de sobra.

Ótimo o texto, você deveria postar mais textos assim Naty :).

Bisous :***.

P.S.: "Sabe o que Araribóia tá pensando? Queria estar lá." XD